Mandalas (Significados)

                               
Mandala Energia

  Esta mandala nos beneficia com a vitalidade do vermelho, fortalece nosso corpo e ajuda dar mais energia física ao senso de auto-estima;
    O azul ajuda a fortalecer o fluxo de energia  entre a consciência, a subconsciência e a consciência superior.
   O verde significa crescimento terreno e representa as energias da natureza que dão estrutura  e substância à vida. Capta  e harmoniza energias dispersas, principalmente nos casos de esgotamento.
 O amarelo  representa uma mente, o intelecto, ordena os pensamentos e a concentração.
  O azul mais escuro  permite levar o intecto e os sentimentos à harmonia.
  O lilás remete à espiritualidade, limpa e purifica o astral.
  O branco  é claridade, iluminação.
Esta mandala chama energia , pois todas as cores colocadas tem uma ligação entre si, onde a energia é mais forte.


Mandala de Cura

  Esta mandala representa as energias da natureza que dão estrutura e substância à  vida. Simboliza a esperança, o crescimento terreno.
  O verde é a mais importante cor de cura.
 A cor limão é o verde-amarelado, age de modo positivo sobre o sistema imunológico estimulando a glândula timo.Ajuda dar mais paciência e perseverança, propicia o crescimento.
 O branco é pureza, iluminação. Simboliza o caminho e o esforço em direção a perfeição.

Cura geral

 O dourado fortalece as energias vitais e a auto-estima, dando coragem para enfrentar a vida.




 
Mandalas dos Animais de Poder 

                                     Águia


A águia, como aliado, nos dá a visão.
É astuta e tranqüila. Observadora, visualiza cada detalhe e movimento de qualquer pessoa, seja aliado, guia, guardião, qualquer ser que se aproxime de nós.
Ela sempre olha para a frente, vendo tudo sem desvios e sem descanso; e pode até nos transportar para o futuro.
Ensina a agilidade mental e trabalha um pouco nossa parte racional, exata e objetiva.
A águia tem iniciativa e possui muita atenção e concentração. Gosta tanto de elogios como de resultados. Têm , como qualidade, uma grande lealdade aos seus princípios e valores.
Uma pessoa com a águia não conhece a ambição, mas é obstinada. Sabe o que quer e não descansa até conseguí-lo. Pode ir além do possível, e até alcançar o impossível.

Se uma águia nos honra com o envio de uma pena, temos o dever de desenvolver a inteligência. Com esta pena poderemos nos sentir protegidos, graças à sua energia elevada. Ademais nos ajudará a abrir nosso horizonte, conhecer nossa verdadeira Missão e nosso Propósito na vida.

Esta mandala trabalha a força, a segurança, a concentração, a energia, a agilidade, a paciência e a busca pela paz.

Beija-Flor



O beija-flor como aliado, empresta agudeza e precisão a qualquer ação que realizemos, e nos eleva até o ponto exato e correto.
Traz doçura e a entrega delicada e inteligentemente, sabendo sempre para quem. Faz um pouco de tudo, e sempre conclui o que faz.
O beija-flor é criativo. Está sempre inventando coisas  novas e procurando o que fazer. Cria um ambiente especial que nos ajuda a conhecer o nosso mundo interno e externo, que nos ensina a compartilhá-lo com os outros.
A pessoa que tem o beija-flor de aliado é sonhadora, idealista e amável. Busca harmonia nos aspectos físico, emocional, mental e espiritual. Seu poder é sutil e atua principalmente na arte.
Não são de guardar rancor, uma vez que preferem desfrutar a vida.
São capazes de mudar de atividade, de rumo...
Podemos chamar de mensageiros da Liberdade.

Quando ganhamos de presente a figura de um beija-flor, ou o vemos voando numa floresta, num jardim ou em nossos sonhos, é hora de promover uma mudança na vida.
Devemos nos reconciliar com todas as pessoas perante as quais nossa energia tenha estancado, tendo em vista que isso nos trará alívio para o coração e a paz para a alma.

Esta mandala trabalha o amor, a harmonia, a espiritualidade,  inteligência, paciência, criatividade  e a saúde. É ativadora da mente e energizante.  




Borboleta



A borboleta é especial,  suave, sutil, elegante, qualidades que oferecem a quem a possua. Gostam das artes, são bastante inteligentes.
Para chegar ao que é , toda pessoa com a borboleta de aliado teve um longo caminho a percorrer. Esforçou-se muito e trabalhou muito duro. É uma pessoa que desde pequena vem conquistando e obtendo grandes êxitos.
É auto-suficiente; gosta de tomar suas próprias decisões.
Em suas asas estão representadas as cores e a beleza, a elevação e a harmonia, trazendo alegria para a vida das pessoas.
As borboletas também simbolizam a juventude e a grande capacidade de mudança.
Têm habilidade para transformar qualquer coisa em algo bonito, até mesmo numa obra de arte.

Quando uma borboleta se aproxima e voa perto de  nós, é sinal de que, muito em breve, poderá se mostrar em toda sua beleza, em todo seu esplendor.
Abramos então nossas asas, pois terá chegado a hora da transformação.
Muita mudança haverá em nossas vidas, coisas que darão um giro positivo em nossos modos, atividades, tarefas e resultados.
A borboleta nos recomenda fazer um curso de pintura ou de dança, desenvolver a arte por meio da cor e do movimento, ajudando assim a liberar as tensões, e a expandir nossas capacidades e a nos expressar.

Esta mandala trabalha as cores da espiritualidade, harmonia, criatividade e segurança.